Nui 360: culinária francesa com toques nordestinos e assinatura de Erick Jacquin

04-e1616561835615.jpg

Por esse presente João Pessoa merecia. A cidade está repleta de novas e boas opções para quem gosta de sair para comer. Mas recentemente, um lugar realmente singular foi inaugurado em João Pessoa. O Nui 360 abriu as portas na Capital paraibana, sendo o único restaurante assinado por um Chef Michelin na Paraíba – uma das mais importantes premiações da gastronomia. O menu exclusivo é assinado pelo premiado chef de cozinha francês Erick Jacquin, reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 celebridades mais importantes do País. O local conta com dois andares e ambientes que imprimem toda a elegância do restaurante ? mesas no espaço climatizado e lounges no rooftop ao ar livre ? onde o público que está sempre em busca de novas experiências de sabores poderá saborear as delícias do cardápio com uma vista 360º para as belezas da cidade. 

Uma das particularidades é a cozinha,  aberta e arrojada. Ela é aberta de verdade, dentro do salão. Na cozinha local, a chef responsável é Carol Panarotte, que executa o menu com pratos de  extrema qualidade. Unindo a culinária francesa e a nordestina, o restaurante conta com várias opções saborosas de entradas, pratos principais, sobremesas e drinks. Entre as opções de entradas para o almoço estão o Mongolfière de soupe L?ognion (sopa de ceboll francesa em mongolfière), Steak Tartar Erick Jacquin (steak tartar, salada mesclum e chips de batata doce), de pratos principais o Crevettes à provençale et pappardelle (camarão à provençal com pappardelle), Moqueca de poisson, farofa de banane (moqueca de peixe com farofa de banana da terra), Risotto de quinoa, créme de parmesan et choux-fleurs grillé (risotto com quinoa, creme de parmesão, couve-flor grelhada), e para sobremesa,  Millefeuille, crème de cumaru (mil folhas com creme de cumaru), a popular La Bombe (esfera de chocolate, granola da casa, sorvete, chantilly com caldas de caramelo com flor de sal e chocolate belga). E para quem não abre mão de um bom drink, o restaurante conta com clássicos como o  Moscow Mule, Bloody Mary e Gin Tônica, e drinks exclusivos como o “Tompero do Nordeste”, criado em homenagem ao Nordeste que leva cachaça, Bitter da Casa, mel de engenho e sumo de limão tahiti, e o “Nas Alturas”, que leva rum, purê de morango,sumo de limão tahiti, cordial de limão artesanal e espuma de Malibu, além de diversos outros drinks saborosos. 

O Nui 360 fica localizado no Green Tower, na Av. Senador Ruy Carneiro, 303.  As reservas podem ser realizadas via whatsapp no (83) 99104.7897. Para conferir as novidades, o instagram é o @nui_360.

Fonte: Andréia Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial