Campina Grande lança aplicativo para o turismo

Tectur-cg.jpg

App vai ajudar a contar histórias e preservar a memória da cidade

Campina Grande uniu o Turismo e a tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias da cidade, com o projeto Tectur Campina, idealizado e selecionado pelo programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por meio do aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada é possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão.

O projeto é executado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, Blog Retalhos Históricos de CG, Instituto Histórico de Campina Grande, além de contar também com parceiros da iniciativa privada.

“Sempre é um prazer conhecer Campina Grande e suas histórias de desenvolvimento social e, agora, por meio do Tectur Campina, os turistas e os próprios campinenses poderão vivenciar uma nova experiência cultural, social e histórica”, celebrou a prefeitura de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial