João Azevêdo anuncia realização do 4º Festival de Música da Paraíba

joao_azevedo1.jpeg

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (29), a realização da 4ª edição do Festival de Música da Paraíba, que vai homenagear o compositor Genival Macedo Lins, que trabalhou na Rádio Tabajara, autor da música ‘Meu Sublime Torrão’, considerado ‘Hino Popular da Cidade de João Pessoa’. Ele completaria 100 anos neste dia 29 de março de 2021. O anúncio foi feito durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

“Hoje, Genival Macedo completaria 100 anos e, em homenagem a ele, vamos realizar o Festival de Música da Paraíba. O edital vai ser publicado no dia 18 de abril e teremos um prazo de inscrição de 45 dias. Serão cinco prêmios este ano e uma premiação a mais para quem vencer com votos pela internet e um crédito de R$ 3 mil para compra de instrumento musical. Os shows serão transmitidos pela internet, com apresentações nos dias 3, 4 e 5 de setembro. Eu tenho certeza de que será um grande sucesso e teremos a oportunidade de homenagear esse grande compositor paraibano”, destacou o governador João Azevêdo.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom-PB), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Rádio Tabajara e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O Festival de Música da Paraíba é um evento cultural que tem resgatado a obra e história de artistas paraibanos como Zabé da Loca, Jackson do Pandeiro, Sivuca e, agora, Genival Macedo.

Secom-PB / Foto: Francisco França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial