Rio terá palestras sobre gestão eficiente do turismo local e regional

rio-de-janeiro-809756_640.jpg

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e a Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) vão dar início à “Jornada de Alinhamento Técnico”, com a finalidade de promover o alinhamento técnico necessário para uma gestão eficiente do turismo local e regional. O projeto é voltado aos gestores municipais das cidades do estado.

“Sabemos da dificuldade dos representantes do turismo do interior em participar de cursos ou palestras que tragam conteúdos importantes para o gerenciamento da atividade turística em suas cidades. Os encontros virtuais que estamos proporcionando são gratuitos, conduzidos por professores renomados e, com certeza, uma importante ferramenta para esses profissionais, que terão a oportunidade de se aprofundarem em questões ligadas ao planejamento do setor”, diz o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

Entre as palestras que fazem parte do programa da Jornada estão “Papel e Importância dos Órgãos Municipais de Turismo e dos Comturs”, “Planejamento do Turismo” e “Elaboração de Projetos de Turismo”. Haverá ainda aulas sobre segmentação de mercado, marketing turístico, levantamento da oferta turística, eventos turísticos e possibilidades na retomada.

As inscrições serão encerradas no domingo (4). As palestras virtuais serão realizadas às terças-feiras, das 10h às 12h30, do dia 13 de abril a 29 de junho deste ano, pela plataforma Zoom. Aqueles que se matricularem receberão, no dia 12 de abril, o link para participação nas palestras e um certificado ao final, caso obtenham frequência mínima de 80% nas aulas. A carga horária total é de 30 horas.

Fonte: Pedro Menezes – Mercado & Eventos
Foto: Imagem de Poswiecie por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial