Califórnia já permite shows e eventos indoor com 75% de capacidade

golden-gate-bridge-388917_640.jpg

Lockdown, vacinação, queda dos casos e das internações. Não tem outra fórmula e a Califórnia sempre soube disso. Um dos Estados americanos mais rigorosos com as restrições durante a pandemia, a Califórnia está no meio da reabertura de sua economia e já permite eventos e shows em ambientes fechados, com capacidade de 75% do local. Ainda não é em todo o Estado, e sim em alguns condados, pois a liberação depende da categoria de cada região no plano de recuperação do governo. Los Angeles, por exemplo, que está na categoria Laranja, pode promover eventos com até 50% da capacidade. As cidades na fase Amarela sobem para 75%.

Para participar de eventos em ambientes fechados os moradores da Califórnia devem apresentar a carteira de vacinação, com a prova de que foi vacinado completamente.

Segundo o Visit California, o Estado estará completamente reaberto em 15 de junho e 83% da população atualmente reside em áreas pelo menos na categoria Laranja. E de acordo com pesquisa do órgão, 75% dos californianos dizem que estão prontos para voltar a viajar, começando pelo próprio Estado.

FLÓRIDA À FRENTE
A Califórnia tem de lutar, porém, contra a imagem que ficou na pandemia. Em recente pesquisa com consumidores americanos, 40% deles veem a Flórida como um Estado pronto para receber turistas e apenas 25% têm a mesma percepção da Califórnia.

Também segundo o Visit California, até 4 de abril o Estado registrou mais incêndios do que no mesmo período de 2020, indicando que a temporada de incêndios poderá ser mais intensa, dificultando a retomada de atividades.

No próximo dia 30, depois de mais de um ano fechada, a Disneyland será reaberta, com grande expectativa e como símbolo de que o Estado está pronto e seguro para a volta dos viajantes.

Por Artur Luiz Andrade – Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial