A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e o trade realizam, no próximo dia 22 (quinta-feira), uma capacitação online para agentes de viagens da Operadora CVC, de São Paulo. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o setor do Turismo paraibano busca alternativas para manter a divulgação dos principais roteiros turísticos junto às maiores operadoras e agências de viagens do Brasil. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que essa estratégia visa manter o Destino Paraíba em evidência, neste momento difícil pelo qual passa o setor, e mostrar uma alternativa aos turistas quando a pandemia for controlada.
“As capacitações online tiveram início nesta semana com o pessoal da Azul Viagens e da CVC, na próxima semana. É importante frisar que essa iniciativa é do pessoal do trade, no caso a rede hoteleira e das empresas de receptivos. Nós, do Governo do Estado, das prefeituras, estamos oferecendo apoio para essas ações. A divulgação não pode parar”, explicou.
A executiva paraibana informou que nas capacitações são destacadas as potencialidades naturais dos roteiros, além de toda a infraestrutura hoteleira e de serviços. A próximo capacitação vai ficar sob responsabilidade da empresa Luck Receptivos e está confirmada para o mês de junho e julho.
“Sempre informamos aos agentes que a Paraíba vem obedecendo a todos os protocolos sanitários determinados pela Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde”. Avelino ainda disse que a Paraíba é um dos estados brasileiros que vem conseguindo reduzir o número de óbitos pelo Covid-19 e se mantém estável no registro de novos casos da doença. “É uma prova que o Governo do Estado e as prefeituras cumprem com o seu papel de vacinar a população e evitar o surgimento de novos casos e isso vai repercutir positivamente no Turismo. Não tenho dúvidas”, declarou.
Secom-PB