O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos flexibilizou as recomendações de viagens para mais de 110 países. As atualizadas classificações de viagens internacionais transferiram 61 países do Nível 4 para o Nível 3, o que recomenda que os turistas totalmente vacinados tenham permissão para visitar, embora ainda com certa cautela. O Brasil, por sua vez, continua no Nível 4, com recomendação para evitar a chegada de turistas.
Alguns dos países agora listados no Nível 3 incluem França, Equador, Filipinas, África do Sul, Canadá, México, Rússia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia, Honduras, Hungria e Itália. O Japão também foi adicionado à lista antes das Olimpíadas. Outros 50 países e territórios receberam uma nova classificação de Nível 1 ou Nível 2, incluindo Cingapura, Israel, Coréia do Sul, Islândia, Belize e Albânia.
O Departamento de Estado também incluiu o Japão em sua lista revisada de classificação de viagens, preparando o terreno para os atletas vacinados participarem das Olimpíadas de Tóquio, que devem começar em 23 de julho. Espectadores estrangeiros, por sua vez, foram proibidos de participar dos Jogos.
Por Pedro Menezes – Mercado & Eventos