A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) recebeu, neste final de semana, um grupo de quatro das principais digitais influencers de Maceió (Alagoas), em mais uma ação de ampliar os principais pontos turísticos da cidade nas redes sociais. Durante a permanência na Capital paraibana, o grupo conheceu a orla marítima, a tradicional Feirinha de Artesanato de Tambaú, além das piscinas naturais do Seixas. O roteiro também deu uma esticada na Praia do Jacaré, em Cabedelo, onde todas puderam contemplar o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel executado por Jurandy do Sax, embarcados em um catamarã.
De acordo com Mauro Roballo, diretor de Marketing da Setur, as ações com os digitais influencers projetam ainda mais a imagem da Capital paraibana, já que as postagens geram milhões de compartilhamentos e comentários positivos do destino, aguçando a curiosidade dos internautas de visitar João Pessoa. A ação contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e de empresários de bares e restaurantes.
Toda a programação foi devidamente registrada e divulgada pelas digitais influencers nos seus stories. Amanda Vas (@amandavasoficial) – que tem mais de 352 mil seguidores – destacou o pôr do sol do Jacaré curtido em cima do catamarã, afirmando que “é um espetáculo que mistura natureza, música e espiritualidade. Impossível não se emocionar”. Na postagem, ela relembrou um momento familiar, contando que a primeira música era dela com o pai – Eu Só Quero Um Xodó do saudoso, Dominguinhos – numa “belíssima apresentação da violinista, @belle_soares e um casal de cangaçeiros encantador”.
As digitais influencers também tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pela rede hoteleira de João Pessoa, assim como um pouco da gastronomia local e alguns equipamentos que devem bombar ainda mais no período de alta estação.
Participaram da ação, além de Amanda Vaz, Nicole Calheiros (@nicolecalheiros), Raphaelle Lobo (@raphaellelobo) e Bárbara Guimarães (@barbaraaguimaraess).
Texto: Fábio Cardoso
Edição: Cristina Cavalcante
Fotografia: divulgação