O desenvolvimento do MVP contribuiu para que a marca fosse criada
O Projeto Guia de Turismo em Rede agora se chama “We Guide”, que nasce do conceito do guiamento de pessoas e de experiências autênticas. Em português seria “Nós Guiamos”. A mudança foi necessária por causa do apelo mercadológico do Projeto, que já está desenvolvendo o MVP (Mínimo Produto Viável) e que em breve, estará sendo validada como startup.
Segundo a coordenadora do projeto, Ana Célia Macêdo a marca ideal deve transmitir confiança, qualidade, responsabilidade e ética. ” Uma marca necessita de valores fundamentais, propósito que valide suas atividades, isso desde a criação do produto até a forma como ele é divulgado posteriormente. “Já nas primeiras reuniões com os desenvolvedores, senti a necessidade de dar ao projeto uma marca e um logotipo. Na realidade eu queria um nome comercial, que estivesse dentro das normas de mercado do turismo e que também atendesse também ao mercado internacional, assim chegamos a We Guide! Revelou, Ana Célia.
Descrição e conceito do Logotipo
O logo é composto por três ícones de localização, onde o que está à frente faz o papel do guia de turismo, e os outros de turistas. Abaixo do logotipo, a expressão escrita em inglês, língua universal do turismo, We Guide, que tem como conceito, proporcionar “Experiências Autênticas”.
Sobre o Projeto Guia de Turismo e Rede
O projeto Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O edital foi lançado em agosto e em novembro foram divulgadas as startups selecionadas.
Assessoria de Imprensa