Projeto Guia de Turismo em Rede realiza visita de imersão em Hostel de João Pessoa

marina-prado.jpg

Marina Prado Slow Hostel

A visita de técnica foi realizada na última sexta-feira, (03) de março, no Slow Hostel, em Manaíra, pela coordenadora do Projeto Guia de Turismo em Rede, a jornalista Ana Célia Macêdo, com o objetivo principal de investigar, na percepção da proprietária do hostel, as práticas, o comportamento, as necessidades, as dores e as expectativas dos serviços ofertados no meio de hospedagem, em relação ao profissional Guia de Turismo. A visita técnica faz parte das ações que foram contempladas no edital “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups

O hostel oferece o conceito de hospedagem criativa com base no propósito de conectar pessoas e lugares, o que contribuiu positivamente para a pesquisa. Durante a visita técnica, a empresária Marina Prado, proprietária do Slow Hostel, participou da pesquisa elencando as atividades realizadas em parceria com os guias de turismo locais e relatando as experiências com os hóspedes que procuram passeios personalizados e exclusivos.

A visita técnica também buscou compreender as necessidades e desafios do mercado, na visão da empreendedora, com base nas hipóteses levantadas pelo projeto em sua ideação, e no que o projeto oferece como solução viável ao setor.

Para Ana Celia Macêdo o ambiente escolhido para a visita foi de extrema importância, pois se trata de um hostel, o que já se entende, como um ambiente descontraído em que se hospeda o mesmo público-alvo do projeto, isto é, turistas independentes, mochileiros, nômades digitais, entre outros. “A criatividade está inserida na decoração e no quadro de avisos na recepção, onde são fixadas diversas ofertas de passeios turísticos, assim como de outras programações culturais da cidade, o que contribui para a independência, e para a tomada de decisão do hóspede”, observou. “Para o projeto em particular, o quadro de aviso do hostel é uma espécie de radar, onde se pode entender como funciona o serviço de oferta de guias de turismo e de passeios”, concluiu.

Sobre o Projeto Guia de Turismo e Rede

O projeto Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O edital foi lançado em agosto e em novembro foram divulgadas as startups selecionadas.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial