Feriado de Tiradentes e Maratona lotam os hotéis de João Pessoa

JoaoPessoapraia.jpg

Divulgação

A rede hoteleira de João Pessoa está comemorando a média de ocupação neste feriado de Tiradentes. Repetindo a média do feriado da Semana Santa, os números devem chegar a 80%, conforme estimativa da ABIH-PB (Associação Paraibana da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba). Muitos hotéis estão com 100% de ocupação no período. São 2.825 unidades habitacionais e 6.649 leitos apenas de equipamentos ligados à ABIH=PB.

Os excelentes dados registrados pela hoteleira na capital paraibana tem entusiasmado os empresários do setor, inclusive, donos de pousadas que, em alguns finais de semana, chegam a ter lista de espera. A dona de uma pousada na orla afirmou que não tem mais vagas nesse feriado e que a lista de espera é do tamanho do número de apartamentos que têm à disposição. “Graças a Deus estamos conseguindo sair do vermelho depois da pandemia”, comemora.

Na Rede Nord, empresa que administra sete hotéis entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, todas as unidades estão com 100% de ocupação no feriadão de Tiradentes, repetindo os dados registrados em quase todos feriados prolongados. “Nos finais de semana têm sido uma rotina termos os hotéis com ocupação máxima, com poucos apartamentos à disposição”, afirmou Patrícia Cantalice, diretora da Nord.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, neste final de semana os números foram altíssimos na rede hoteleira porque, além do feriado, a cidade irá sediar uma Maratona no domingo (23), que tem mais de quatro mil atletas inscritos. Cerca de 30% desses corredores estão vindo de outros estados, a exemplo de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo os organizadores, há atletas até da Espanha, França e Paraguai.

“João Pessoa tem demonstrado ser uma capital apropriada e com vocação para a realização de grandes eventos ao ar livre, a exemplo das Meias e Maratonas, corridas de rua”, enfatiza Daniel Rodrigues. Na semana passada, a cidade foi palco da largada promocional do Rally RN – conhecido por Rally do Nordeste – que reuniu mais de 600 pessoas de todo o Brasil no entorno do evento.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial