Perfil do Instagram Visite João Pessoa é um dos mais acessados do Nordeste

VisiteJP-2.jpeg

Divulgação

João Pessoa tem sido um dos destinos turísticos mais procurados nos aplicativos de passagens aéreas e hotelaria, consequentemente, o mais vendido pelas operadoras de turismo e agências de viagens de todo o país desde o ano passado. A temporada de alta estação foi considerada uma das melhores pelo trade turístico. Os hotéis tiveram uma ocupação média superior a 80%, enquanto o movimento de passageiros no Aeroporto Castro Pinto está tendo um crescimento médio mensal de 35%, em 2023, reflexo da vinda cada vez maior de visitantes.

Esses dados também têm sido refletidos no número de seguidores da conta do Visite João Pessoa no Instagram (@visite.joaopessoa) – perfil oficial de Turismo da capital paraibana. Em dados atualizados, são mais de 53,6 mil seguidores que acompanham dia a dia as notícias, as dicas e os roteiros que as pessoas podem curtir e aproveitar melhor na cidade.

De acordo com o setor de Marketing da Secretaria de Turismo, do período de 24 de junho a 23 de julho deste ano, comparado com 25 de maio a 23 de junho, foram alcançadas 136 mil contas, um crescimento de 49,8%. No mesmo período, houve engajamento de 18,2 mil contas, alta de 91,4%, e um crescimento de 6,1% no número de seguidores. A cada 30 dias são mais de 136 mil contas são alcançadas.

Para o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, mais do que os números, os dados reforçam que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pasta em promoção e divulgação tem sido assertivo. “Temos metas estabelecidas e que estão sendo cumpridas no sentido de ampliarmos a divulgação de João Pessoa para todo o Brasil com um olhar para o mercado internacional também”, pontuou o secretário.

De acordo com ele, o trabalho que tem sido feito nas mídias sociais, além de ser de prestação de serviços aos turistas e moradores locais, promove o destino e o torna ainda mais conhecido. “Temos um excelente feedback dos nossos seguidores e muitos deles acabam até nos ajudando a tornar esse meio de comunicação ainda mais atrativo e eficiente, melhorando ainda mais a experiência dos turistas em nossa cidade. É uma construção compartilhada com eles”, enfatizou Daniel Rodrigues.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial