O Brasil Cachaças, evento que promete agitar o cenário da cachaça brasileira, teve seu lançamento para imprensa nesta quinta-feira, dia (28) de setembro, no Restaurante do SESC Cabo Branco, em João Pessoa.
O lançamento marca a contagem regressiva para o evento que acontece em novembro e vai reunir produtores e distribuidores, bem como participantes de todo o país para discutir e promover a cadeia produtiva da cachaça.
“Nosso trabalho é o de promover e reforçar as potencialidades da cachaça, bebida genuinamente brasileira, que tem ligação forte com nossa história, com nossa formação cultural e com a construção da nossa economia. Por isso, é fundamental a participação dos jornalistas e formadores de opinião na divulgação do evento”, explica a organizadora do evento Fernanda Melo.
Representantes das entidades do setor da cachaça de todo o país e também dos governos já confirmaram presença no Brasil Cachaças 2023.
Entre as principais atividades da programação do evento estão:
* Rodada de Negócios: reuniões focadas com agendamento entre produtores de cachaças expositoras e compradores/ distribuidores de todo Brasil;
* Seminário da Cachaça: com casos de sucesso de engenhos e alambiques de vários lugares do Brasil com temáticas como: sustentabilidade, turismo, boas práticas de produção, marketing e ainda inovações, harmonização e gastronomia;
* Feira da Cachaça: Experiências com a cadeia produtiva da cachaça e exposição e comercialização de cachaças de todo Brasil (garrafas, rótulos, barris, serviços e etc).
* Encontro de Mulheres da Cachaça do Brasil: ativação importante para aproximar, ainda mais, as mulheres do rico universo cultural, econômico e gastronômico da cachaça;
* Concurso de Drinks Brasil Cachaças: cachaças expositoras do evento se unem a bartenders de todo Brasil para criações autorais com o tema “Brasilidades”.
O Brasil Cachaças 2023 conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), Empresa Paraibana de Turismo S/A (PBTur), Prefeitura Municipal de João Pessoa, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), Associação Nacional de Cachaças de Alambique (Anpaq), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), Serviço Social do Comércio (Sesc/PB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac/PB), e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB).
Assessoria