Na última sexta-feira (27), o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), se reuniu com o Sindicampina e trade turístico de Campina Grande, no com o objetivo de discutir e fomentar o fortalecimento do turismo no interior do estado por meio do roteiro de experiência “Paraíbe-se”
A secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressaltou o ambiente favorável ao desenvolvimento do turismo que vem sendo criado pelo Governo do Estado e a importância da adesão dos municípios e a iniciativa privada. “Temos o aeroporto reformado em Campina Grande, ampliação da malha aérea, participação com estande do Destino Paraíba em todas as grande feiras de turismo e eventos. Gostaríamos de contar com o empenho e a união de todos, na geração de novos e atrativos produtos turísticos para ampliar ainda mais fluxo de turistas e desenvolvimento sustentável neste setor”.
Em novembro, representantes das maiores operadoras do Brasil e da imprensa especializada em turismo com jornalistas e influenciadores irão participar do Famtour Paraíbe-se experience para conhecer o roteiro que evidencia o turismo de experiência com cultura, história, ecoturismo, trilhas, visitação a engenhos e gastronomia, de 15 a 19 de novembro, em Campina Grande e municípios do Cariri e Brejo.
A ação realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com a Azul Viagens, Sebrae, Fecomércio, Seindcampina, ABIH-PB e Sindicampina, visa proporcionar experiências únicas no turismo de aventura, gastronomia e atrações culturais.
Redação e GovPB