Rota Turística Cultural Raízes do Brejo 2023 chega em Dona Inês

WhatsApp-Image-2023-11-19-at-09.06.09.jpeg

Dona Inês, Paraíba

O município de Dona Inês, localizado na divisa entre o Brejo e o Curimataú paraibano, está em contagem regressiva para a abertura da Rota Turística Cultural Raízes do Brejo, que terá início nesta sexta-feira (17) e seguirá até domingo (19). Este evento é uma celebração do patrimônio turístico cultural e da biodiversidade local, e apresentará aos turistas o novo roteiro turístico na Comunidade Quilombola Cruz da Menina.

Dona Inês promete encantar os turistas durante o Raízes do Brejo 2023 com uma programação multifacetada, que inclui apresentações musicais, oficinas de artesanato, trilhas e muita gastronomia regional, consolidando o município como um destino turístico verdadeiramente único. A diversificada programação é uma oportunidade ímpar para que o público aprecie a riqueza da cultura e do esplendor natural da região, numa harmoniosa simbiose entre a serra e a caatinga.

Nova Trilha

A “Trilha Quilombola: Do Barro à Chita” não é apenas um passeio, mas uma imersão no coração da cultura quilombola, proporcionando aos visitantes a oportunidade de tocar a essência da terra e absorver a herança cultural de um povo resiliente. O ponto alto da experiência é o deslumbrante pôr do sol junto à Cruz da Menina, um momento de pura conexão com as raízes e a história local.

Esse novo roteiro é fruto da parceria entre a secretaria de Cultura e Turismo de Dona Inês e o Sebrae, dentro do Programa do Sebrae Nacional Rede de Agentes de Roteiros Turísticos (ART), coordenado no estado pela Sebrae – PB. O programa visa fortalecer a governança nos municípios e aprimorar os produtos turísticos.

Raízes do Brejo

A Rota Cultural Raízes do Brejo é uma iniciativa da Instância de Governança Regional (IGR), Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, alinhada com as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. O Raízes do Brejo expressa o compromisso do Fórum em desenvolver turisticamente cada município da região de forma sustentável, estimulando a economia local, valorizando o patrimônio turístico, cultural e natural, e impulsionando o desenvolvimento sustentável da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial