Rede de Agentes de Roteiros Turísticos da Paraíba é destaque na Rodada de Negócios do G7 Trade Show

WhatsApp-Image-2023-12-02-at-13.08.10-710x533-1.jpeg

Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae Paraíba

Em uma movimentação estratégica para o turismo do Nordeste, a Paraíba emergiu como epicentro de inovação e de negócios neste último sábado (02). O G7 Trade Show, evento realizado como parte das comemorações dos 15 anos da Operadora G7, celebrou sua nova idade com um evento voltado para o público B2B com uma Rodada de Negócios que atraiu mais de 230 agentes de viagens dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O encontro, realizado no Intermares Hall, em Cabedelo, foi marcado pela participação ativa dos Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae Paraíba (ART), simbolizando um marco para o turismo regional.

O encontro foi projetado para otimizar as relações comerciais e a troca de experiências entre os agentes de viagens, que vieram de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A grande organização do evento se refletiu na disposição dos espaços, com estandes no hall de entrada e mesas meticulosamente arranjadas em círculo no salão principal, facilitando um networking dinâmico e eficiente. Em um formato ágil de apresentações de 7 minutos, os participantes puderam explorar um leque de ofertas turísticas e estabelecer conexões comerciais promissoras.

Alessandra Lontra, consultora de Turismo e Agente de Roteiros Turísticos, na ocasião representando os 11 ARTs do Sebrae Paraíba, Brejo – Caminhos do Frio (ART – Sidnésio Moura), Brejo – Raízes do Brejo (ART Alessandra Lontra), Cariri (ART Ayron Santos), Costa das Falésias e Rota Sanhauá (ART Danylo Aguiar), Curimataú (ART Sílvia Guimarães), no Sertão Rota dos Festejos Juninos (Thiago Rodrigues), Seridó (ART Hemilly Oliveira), Serra da Borborema (ART Marluce de Santana), Vale dos Dinossauros (ART Silvonetto Oliveira), Vale do Paraíba (ART Jaime Souza Neto) e Vale dos Sertões (Cleber Lima), aproveitou a oportunidade para falar que em 2024, a Paraíba terá mais de 11 roteiros turísticos disponíveis e que alguns deles, já estão disponíveis para venda. Entre eles, destacaram-se a Rota do Couro, no Cariri, que celebra a tradicional da arte em couro do bode; a Rota de Cicloturismo, no Vale dos Sertões, que aposta na aventura das duas rodas; e a Trilha Quilombola: Do Barro à Chita, no Brejo, que trabalha o afroturismo, oferecendo uma imersão cultural única. Estes roteiros ilustram o trabalho coordenado pela Gestora de Turismo e de Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, e a visão estratégica do Programa Nacional Rede de Agentes de Roteiros Turísticos do SEBRAE.

Os ARTs do Sebrae PB, também trouxeram produtos das regiões turísticas onde estão sendo desenvolvidos os roteiros a exemplo do Seridó com os doces da Delícia da Quixabá, de Picuí, representados pela empreendedora, Ulenice Casado, da Bodega de Sabores, Natuba, que trouxe, vinho, geleias, e a própria fruta e lá do Curimataú, o café em grãos, o licor de café e o chocolate com café da empresa, Torra Café com Afeto, de Cuité e do Cariri, o Xixi de Cabrita, um licor suave que mistura leite de cabra, aguardente e baunilha, que é tradicional em Cabaceiras. Os produtos e surpreenderam os agentes de viagens pela qualidade e pela autenticidade. Essa é a mais uma inovação do Sebrae Paraíba durante os eventos de turismo.

João Júnior, CEO da G7, enfatizou a relevância da Rodada de Negócios como um vetor crucial para a consolidação de relações entre os agentes de turismo do Nordeste e a promoção da Paraíba enquanto destino de alta qualidade, com uma oferta diversificada de produtos turísticos que promete experiências inesquecíveis aos visitantes.

Ale Lontra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial