O evento contou com a participação de colaboradores da Funetec-PB e funcionários da casa de idosos, localizada na estrada de Cabedelo (PB)
A manhã desta sexta-feira(22) foi marcada por um café da manhã para os idosos assistidos pela Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM). Durante o evento promovido pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB), o superintendente Rodrigo Barreto assinou o termo de doação de R$ 11.300,48 (Onze mil, trezentos reais e quarenta e oito centavos), fruto da arrecadação feita nos últimos seis meses de realização do projeto social “Bazar da Solidariedade”, por meio comercialização de roupas e acessórios e arrecadações via pix.
“A gente está aqui para realizar essa entrega em nome de toda a fundação, em nome de cada um dos colaboradores. Neste momento, sinto muita alegria de estar à frente de um time, de uma equipe que está atenta às necessidades do próximo, que se mantém atuante e com o intuito de ampliar esse caráter social, que para nós, enquanto Funetec, é muito importante reforçar o compromisso. A ideia é dobrar a meta para o ano e que possamos ampliar esse projeto que conta com o engajamento de toda a nossa equipe”, disse Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec-PB.
A coordenadora do “Bazar da Solidariedade” da Funetec-PB, Jéssica Soares, ressaltou que esse ano as doações superaram a meta da Fundação. “Eu já tinha feito alguns trabalhos voluntários antes, mas não na grandeza que foi esse. O valor é muito além do que nós já tínhamos entregado antes”, disse. Além de mais de R$ 11,3 mil, o projeto também doou aos idosos da AMEM: leite, fraldas geriátricas e materiais de limpeza e de higiene pessoal.
Para a coordenadora da casada Amem, Gorete Ataíde, a arrecadação feita pela Fundação de Apoio serve para complementar o pagamento dos funcionários, além de ser destinado a compra de medicamentos, alimentos perecíveis e execução de serviços de manutenção da casa.
“O meu coração pulsou forte. A gente ficou toda arrepiada aqui, quando soube do valor. Veio num momento que é de extrema necessidade para a AMEM porque o final de ano é um momento de muitas festas, de muitas doações, mas de muitas obrigações também, pois tem o décimo terceiro, entre outras. Graças a Deus e com a ajudada Funetec, a gente conseguiu essa doação. Então, nosso sentimento é só de gratidão”, ressaltou Gorete.
Atualmente, a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM) abriga 37 idosos e conta com 27colaboradores. O espaço ainda conta com o auxílio de voluntários, que atuam nas áreas de saúde e cuidados pessoais. Os idosos são assistidos 24 horas por dia, tendo à disposição o acompanhamento nutricional, serviços de barbearia e de fisioterapia, além da atenção de uma equipe de cuidadores e de enfermagem.
Serviço:
O abrigo de idosos da Matado AMEM fica localizado na BR-230, Nº 11, no bairro Km, em Cabedelo (PB).A casa está aberta às visitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h. Os números de contato são: (83) 99867-6004 / (83) 3245-2761 / (83) 99996-2870. A Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM) também recebe doações através das contas: Banco do Brasil AG 011 C/C 224.468-3; Caixa Econômica Federal AG 0904 OP 013 C/C 47579-0; Bradesco AG 01729 C/C 0066310-7;e Chave Pix: CNPJ 08.976.383/0001-40.
Fonte: Ascom Funetec-PB