Carnaval Tradição de João Pessoa têm 31 dias de atrações 

CiceroFoliaderua.jpeg

Carnaval Tradição

Destaque para shows de nomes como Alceu Valença, Bell Marques, Netinho, Xandy Avião, Chico César

A folia vai tomar conta de João Pessoa a partir do próximo dia 12, com desfiles de blocos no Centro Histórico e bairros, abrindo as prévias carnavalescas da Capital. A festa se estende até o dia 12 de fevereiro, com as atrações do Folia de Rua e Carnaval Tradição, cuja programação completa foi apresentada pelo prefeito Cícero Lucena, nesta sexta-feira (5), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Ao longo de 31 dias, a população de João Pessoa e turistas poderão cair na folia com blocos puxados por trio elétricos, escolas de samba, ala ursas, orquestras de frevo, tribos indígenas, além de artistas locais e nacionais, ocupando todo território da Capital. Depois da abertura, as prévias carnavalescas acontecem até o dia 28 no Centro Histórico e bairros da cidade. A partir do dia 1° de fevereiro, até o dia 9, a festa ganha o circuito Via Folia, em um trecho da Epitácio Pessoa. Já o Carnaval Tradição, encerra a programação entre os dias 10 e 11, na Avenida Beira Rio. Confira toda programação: www.joaopessoa.pb.gov.br/destaques/carnaval2024 .

Carnaval Tradição

“Toda a programação foi construída de forma democrática, ouvindo todas as pessoas com experiências, associações, a representação da cultura de João Pessoa nesse período carnavalesco, e com novidades que considero fundamentais. Nós passamos a ocupar todo o território da cidade de João Pessoa, levando a nossa cultura para se apresentar em vários bairros, mantendo os blocos de tradição no mesmo perfil, no mesmo modelo dos anos anteriores, dando melhor estrutura e melhor condição para que eles possam aproveitar a noite dos seus eventos. Como também a nova Via Folia, de forma organizada e com segurança”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

VIA FOLIA – O circuito está mais moderno e com mais estrutura para oferecer as melhores condições aos foliões. O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, fez a apresentação do projeto, que terá  três pórticos, um no início, outro na Avenida Tito Silva e outro no final da Epitácio. Portais de acesso e tendas ao longo do percurso, camarotes, além de barricadas de segurança, com câmeras de monitoramento e reconhecimento facial. Essa estrutura será bancada com recursos do investimento privado, sem despesas para a Prefeitura. 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial