Milagre Sertão realiza Oficina de Corte e Costura Criativa em Algodão Jandaíra

AULA-DE-CORTE-E-COSTURA-MILAGRE-SERTAO-3-scaled.png

Capacitação ensina à população técnicas básicas de costura, modelagem e artesanato

No último domingo (5), o projeto Milagre Sertão promoveu mais uma aula da Oficina de Corte e Costura direcionada aos moradores da comunidade Serrote Baixo, no município de Algodão de Jandaíra, na Paraíba. A aula, ministrada pelas professoras Maria José, Djane de Lucena e Áurea Celene, contou com a participação de 17 alunas entre 19 e 47 anos, fortalecendo a cultura do empreendedorismo na comunidade.

Na ocasião, as aprendizes confeccionaram uma bolsa customizada com técnicas do bordado, método apresentado às participantes em aulas anteriores. As alunas também puderam aprender diferentes técnicas de forragem de botões e aplicação de zíperes. O cronograma geral do curso envolve conhecimentos básicos da máquina de costura, modelagem, costura criativa e artesanato. 

Segundo Maria José, coordenadora da oficina e professora de artesanato, o objetivo maior é a independência econômica da população através da comercialização da produção. “A oferta de mão-de-obra já é uma realidade na comunidade. Reparos e consertos têm sido um grande destaque entre as praticantes, e tudo isso acaba refletindo na valorização pessoal das alunas”, afirma a coordenadora.

A oficina já acontece efetivamente há 18 meses, sendo alternada de 15 em 15 dias com outras aulas ofertadas pelo Projeto Milagre Sertão.

Sobre o Projeto Milagre Sertão – Criado em 2013 para atender famílias desassistidas do interior paraibano, o Projeto Milagre Sertão atende famílias sem recursos no interior nordestino e promove soluções sustentáveis contra os efeitos da seca. A implantação de cisternas e a realização de cursos de capacitação para melhor aproveitamento de recursos naturais, doações de alimentos, roupas, brinquedos, atendimento médico e odontológico, produtos de necessidades básicas, recreação e oficinas de artesanato são algumas das ações do projeto nas comunidades atendidas. Realizado por voluntários de diversas áreas, o projeto já atendeu mais de 20 cidades e mais de cinco mil pessoas. Para mais informações, o site é https://milagresertao.org , o e-mail milagresertao@gmail.com e no Instagram @milagresertao e @lojinhadomilagre .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial