Rio fecha bares, restaurantes e shoppings para conter pandemia

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As cidades do Rio de Janeiro e Niterói vão adotar regras de isolamento ainda mais rigorosas para conter a Covid-19. No mega feriado de 10 dias do Estado do Rio, entre 26 de março e 4 de abril, as cidades vão proibir o funcionamento de bares, shoppings, restaurantes, lanchonetes, boates, lojas de comércio não essencial, danceterias, museus, galerias, bibliotecas, salões de cabeleireiro, clubes, quiosques e parques de diversão.

Eventos esportivos foram suspensos e a permanência nas praias segue proibida (atividades físicas individuais permitidas). Por outro lado, poderão funcionar bancas de jornal, sendo proibidas a venda de bebida alcoólica, supermercado, farmácia, atividades físicas individuais em parques e praias, transporte, pet shop, lojas de material de construção, locação de carros, serviços funerários, bancos, serviços médicos, mecânicas e loja de autopeça, hotelaria, com serviço de alimentação restrito a hospedes, igrejas, postos de combustíveis, feiras livres e serviços de telecomunicações, teleatendimento e call center.

“Essas decisões foram tomadas, inclusive, neste caso específico, com base em dois conselhos científicos das duas maiores cidades do estado. Nada muito diferente do que aconteceu em outras cidades brasileiras. Nós estamos em uma situação extremíssima, sem vagas nas UTIs, sem oxigênio, sem remédios para intubação, então, não resta outra solução senão enfrentarmos esse novo fechamento das atividades. A liberação dos hotéis ameniza o nosso setor, mas com a cidade fechada, não muda muito o cenário”, disse Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio.

Alfredo espera ter alguma contrapartida dos governos federal, estadual e municipal quanto à não cobrança de impostos ou uma postergação, já que dez dias em 30 dias é um terço de nossa receita. “Mas, o mais importante agora é que todo esse esforço signifique uma queda nos casos de Covid em nossa cidade”.

Por Pedro Menezes – Mercado & Eventos
Foto: 
Imagem de Nuno Lopes – Pixabay

Campina Grande lança aplicativo para o turismo

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App vai ajudar a contar histórias e preservar a memória da cidade

Campina Grande uniu o Turismo e a tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias da cidade, com o projeto Tectur Campina, idealizado e selecionado pelo programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por meio do aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada é possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão.

O projeto é executado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, Blog Retalhos Históricos de CG, Instituto Histórico de Campina Grande, além de contar também com parceiros da iniciativa privada.

“Sempre é um prazer conhecer Campina Grande e suas histórias de desenvolvimento social e, agora, por meio do Tectur Campina, os turistas e os próprios campinenses poderão vivenciar uma nova experiência cultural, social e histórica”, celebrou a prefeitura de Campina Grande.

Nui 360: culinária francesa com toques nordestinos e assinatura de Erick Jacquin

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Por esse presente João Pessoa merecia. A cidade está repleta de novas e boas opções para quem gosta de sair para comer. Mas recentemente, um lugar realmente singular foi inaugurado em João Pessoa. O Nui 360 abriu as portas na Capital paraibana, sendo o único restaurante assinado por um Chef Michelin na Paraíba – uma das mais importantes premiações da gastronomia. O menu exclusivo é assinado pelo premiado chef de cozinha francês Erick Jacquin, reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 celebridades mais importantes do País. O local conta com dois andares e ambientes que imprimem toda a elegância do restaurante ? mesas no espaço climatizado e lounges no rooftop ao ar livre ? onde o público que está sempre em busca de novas experiências de sabores poderá saborear as delícias do cardápio com uma vista 360º para as belezas da cidade. 

Uma das particularidades é a cozinha,  aberta e arrojada. Ela é aberta de verdade, dentro do salão. Na cozinha local, a chef responsável é Carol Panarotte, que executa o menu com pratos de  extrema qualidade. Unindo a culinária francesa e a nordestina, o restaurante conta com várias opções saborosas de entradas, pratos principais, sobremesas e drinks. Entre as opções de entradas para o almoço estão o Mongolfière de soupe L?ognion (sopa de ceboll francesa em mongolfière), Steak Tartar Erick Jacquin (steak tartar, salada mesclum e chips de batata doce), de pratos principais o Crevettes à provençale et pappardelle (camarão à provençal com pappardelle), Moqueca de poisson, farofa de banane (moqueca de peixe com farofa de banana da terra), Risotto de quinoa, créme de parmesan et choux-fleurs grillé (risotto com quinoa, creme de parmesão, couve-flor grelhada), e para sobremesa,  Millefeuille, crème de cumaru (mil folhas com creme de cumaru), a popular La Bombe (esfera de chocolate, granola da casa, sorvete, chantilly com caldas de caramelo com flor de sal e chocolate belga). E para quem não abre mão de um bom drink, o restaurante conta com clássicos como o  Moscow Mule, Bloody Mary e Gin Tônica, e drinks exclusivos como o “Tompero do Nordeste”, criado em homenagem ao Nordeste que leva cachaça, Bitter da Casa, mel de engenho e sumo de limão tahiti, e o “Nas Alturas”, que leva rum, purê de morango,sumo de limão tahiti, cordial de limão artesanal e espuma de Malibu, além de diversos outros drinks saborosos. 

O Nui 360 fica localizado no Green Tower, na Av. Senador Ruy Carneiro, 303.  As reservas podem ser realizadas via whatsapp no (83) 99104.7897. Para conferir as novidades, o instagram é o @nui_360.

Fonte: Andréia Barros

Com sabor exclusivo e funcionando apenas por delivery, comedoria fitness faz sucesso na capital paraibana e planeja expansão no Nordeste

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A Factory Foods lança nova marca e aposta em ingredientes selecionados na preparação dos pratos

Seguindo a tendência da alimentação saudável e sentindo a oportunidade no mercado, o Factory Foods, grupo que conta com duas outras marcas – Massa Factory e Risoto Factory – acaba de lançar uma nova marca, a Salada Factory. O grupo está em fase de negociação para abrir mais quatro franquias – duas no Rio Grande do Norte e mais duas no Recife,  em 2021. 

Com funcionamento exclusivo via delivery e ingredientes cuidadosamente selecionados, a nova empresa busca atingir o público que investe cada vez mais em refeições fit. De acordo com a empresária e uma das sócias Renata Soares, a expectativa é que a nova marca se torne o carro chefe do grupo com a chegada do verão. “Queremos incentivar o consumo de alimentação saudável para aqueles que, mesmo em uma rotina corrida, desejam manter uma alimentação regrada e benéfica à saúde”, espera. 

Para ela, um dos diferenciais do negócio é a liberdade do cliente em escolher cada ingrediente de acordo com o seu gosto. “São opções fit e saborosas ao mesmo tempo. É algo que as pessoas nunca imaginam,  fazer refeições saudáveis e gostar do que se come. É possível escolher os ingredientes preferidos de forma prática pelo próprio aplicativo”, explica. “Além disso, temos à disposição uma grande variedade de ingredientes selecionados para agradar ao público mais exigente”, pontua Renata. 

Como funciona – O cliente pode escolher entre folhas, legumes grelhados ou ao vapor, carboidratos, como humus, lentilha, arroz integral e batata doce, acompanhamentos como brócolis, champignon, palmito, tomate seco, e adicionar toppings e molhos artesanais exclusivos. Além disso, há a opção de adicionar proteínas, como filé mignon, salmão, peito de peru, camarão e frango. 

Os pedidos podem ser realizados todos os dias, das 11h às 15h, e das 18h às 22h, diretamente no site https://deliveryapp.neemo.com.br/franquia/factory-foods ou no aplicativo “Factory Foods Delivery”, disponíveis na apple store e google play. Também é possível fazer os pedidos em aplicativos de delivery, como o iFood.  

Medidas de prevenção – Com a pandemia da covid-19, as medidas de higienização estão ainda mais rígidas. Os cuidados se iniciam desde a chegada dos colaboradores no local de trabalho com a descontaminação pessoal, uso obrigatório de máscaras, higienização individual das embalagens plásticas antes do envio, até o alinhamento dos cuidados de higiene com os entregadores.

Para mais informações, o telefone é o (83) 98644-4787. No instagram, @saladafactoryjp e @massafactory.

Fonte: Assessoria

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